O que você está achando do blog?

Clique e acesse a Liturgia Diária

Seguidores

Bíblia Católica

Rádio Sant'Ana - AM 1540

Deixe seu recado

13 de dez. de 2010

 

Dom Erwin Kräutler ganha prêmio internacional e dedica aos povos indígenas



O bispo prelado do Xingu (PA) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Erwin Krautler, recebeu nesta segunda-feira, 6, o prêmio Right Livelihood Award 2010. A premiação reconhece o longo e dedicado trabalho do bispo junto os povos indígenas e à Amazônia brasileira. A cerimônia de premiação aconteceu às 18h, horário local suíço, no Parlamento Sueco.

Recebem o prêmio, juntamente com dom Erwin, o diretor executivo da entidade Environmental Rights Action (Nigéria) e presidente da ONG Friends of the Earth Internacional, Narendra Bahadur, entre outros.

O evento de premiação foi transmitido em tempo real na web e pode ser acessado pelo site www.rightlivelihood.org. Os premiados deste ano participaram ainda de coletiva de imprensa onde falaram  da premiação.

Dom Erwin aproveitou a ocasião para agradecer às pessoas que lutam no Brasil junto com ele nas causas indígenas e dos direitos humanos. “Eu aceito o Right Livelihood Award, em nome de quem luta comigo hoje, em nome dos povos indígenas, a Amazônia e os direitos humanos.

O aceito também em nome das dezenas de pessoas que deram suas vidas, cujo sangue foi derramado e que foram brutalmente assassinadas porque se opunham à destruição sistematizada da Amazônia”, disse o bispo. “Sinto-me honrado com o prêmio em um momento, quando a nossa luta em prol dos povos indígenas está tomando novas dimensões e maior importância em face dos projetos de desenvolvimento que ameaçam a Amazônia”, completou dom Erwin durante a entrega da premiação.

Premiação
Fundado em 1980, os Prêmios do Right Livelihood Award são apresentados pela 31ª vez este ano. O valor total do prêmio é de 200.000 euros, partilhado por todos os quatro premiados. Este ano, houve 120 propostas de 51 países, dos quais 69 candidatos de países "em desenvolvimento". Há, agora, 141 premiados de 59 países.

Fonte:

Postado por Seminarista Adriézio lima às 21:00h

0 comentários:

Postar um comentário