O que você está achando do blog?

Clique e acesse a Liturgia Diária

Seguidores

Bíblia Católica

Rádio Sant'Ana - AM 1540

Deixe seu recado

22 de fev. de 2012

PAPA BENTO XVI NOMEIA DOM JOSÉ LUIZ FERREIRA SALLES BISPO AUXILIAR DE FORTALEZA-CE: O NOVO BISPO DA DIOCESE DE PESQUEIRA - PE
O  papa Bento XVI nomeou na manhã desta quarta-feira, 15, para a diocese vacante de Pesqueira, o bispo auxiliar de Fortaleza (CE), dom José Luiz Ferreira Salles. A posso do novo bispo, está marcada para o dia 14 de abril, na Catedral de Pesqueira.
Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em janeiro de 1957, em Itirapina (SP). Sua ordenação sacerdotal foi em sua terra natal, em 1985, e a ordenação episcopal foi em 2006, na capital cearense. Fez Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo.
Dom José Luiz já trabalhou nas Missões Populares, foi coordenador da equipe missionária em Garanhuns, administrador paroquial na paróquia de São Pedro, em Caraúbas, da diocese de Campina Grande (PB) e foi nomeado reitor da Casa de Teologia Inter-Provincial dos Missionários Redentoristas em Fortaleza (2005-2006). 



Recentemente, atuava como bispo auxiliar de Fortaleza e professor de teologia da Vice-província Redentorista de Fortaleza, no Ceará. Seu lema episcopal é “Deus é Amor”. Ao ser nomeado o oitavo bispo de Pesqueira, Dom José Luiz vai estar à frente da diocese que compreende treze cidades do Agreste e Sertão pernambucanos: Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Sanharó, Poção, Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Arcoverde, Pedra, Buíque, Tupanatinga e Sertânia

Nós que fazemos a FRATERNIDADE DOM TIMÓTEO - CASA DE TEOLOGIA DIOCESE DE TIANGUÁ-CE, desejamos a Dom José Luiz muitas graças em sua nova missão.

Fonte: www.cnbb.org.br
Postado por Seminarista Adriézio lima às 11:00hs







1 comentários:

Pastoral Vocacional disse...

Olá meus queridos irmão e amigos da Fraternidade Dom Timóteo. estou passando para desejar-lhes muitas felicidades e forças diante das dificuldades e tribulações na vida como seminaristas e futuros Padres de nossa Igreja Católica. Estarão sempre em minhas Orações. Um grande abraço para todos... J.Leno.

Postar um comentário