O que você está achando do blog?

Clique e acesse a Liturgia Diária

Seguidores

Bíblia Católica

Rádio Sant'Ana - AM 1540

Deixe seu recado

31 de jul. de 2011

SANTAS MISSÕES POPULARES PERMANENTES
DIOCESE DE TIANGUÁ-CE
Aréa Missionária Nossa Senhora de Fatíma - Camocim -CE

Em todas as paróquias de nossa Diocese, já há três anos, vem se desencadeando intenso trabalho de Missão, a saber: Santas Missões Populares Permanentes - SMPP. Conduzidas pela a equipe diocesana de Missão, COMIDI. Aconteceu de 03 de Julho a 09 do mesmo a ultima etapa desde projeto em nossa Igreja Particular Diocesana – Diocese de tianguá-CE.


Camocim - CE
Oração e café

Seminarista Francisco Marlos

Padre Antônio Claúdio



No momento oportuno, todos os padres, religioso (a)s, seminaristas (filósofos – teólogos) de nossa Diocese e até mesmo advindos de outras dioceses e ou estados, entraram em ação e assumiram com ardor a causa missionária de nossa Igreja Diocesana em comunhão com o nosso Pastor diocesano Dom Frei Francisco Javier.


Não se trata dum momento forte e rico de variadas atividades missionárias que terminam com o encerramento das missões. Pelo contrário, as Santas Missões Populares Permanentes é um processo que o próprio nome nos afirma, é algo que tem e vai PERMANECER; que mantém um constante clima missionário em toda a Diocese. Assim, a marca missionária, que foi sempre característica de nossa Diocese, DE NOSSO BISPO começa a entrar numa nova etapa, assumindo um movimento missionário constante, ou seja, revitalizando toda sua ação pastoral com o clima e a força missionária. Tendo como bse as coordenações formadas em âmbito diocesano e paroquial. Essas coordenações impulsionaram o trabalho missionário nesse trilhenio de missão, dedicação total ao trabalho e ardor missionário nas trê regiões da Diocese.

Além da grande sacudida em nossa Diocese, com as Santas Missões Populares Permanentes, à mesma, convida todo cristão batizado (a)s a reflétir o seu verdadeiro ser missionário... [  ]. Precisamos examinar profundamente se a nossa comunhão com o Senhor e com os irmãos vem se alimentando e fortificando, conforme as exigências desta sociedade em vertiginosas mudanças... o que de especial fazemos para conservar a nossa fé diante do comportamento duma sociedade materialista, hedonista? Pois bem, as Santas Missões ajudanos a tomarmos consciência da situação em que estamos... como cidadãos responsáveis, membros duma família que tem o mesmo sangue, sangue cristão e duma comunidade que professa a mesma fé. “Todo cristão batizado deve assumir o seu verdadeiro compromisso missionário, assim como reza o documento de Aparecida” As Missões Populares não deixa de ser um Retiro Espiritual profundo e abrangente, que poderá nos recolocar nos caminhos de Deus e reavivar a nossa fé em comunhão com os irmãos.

Santas missões em Bitupitá Barroquinha-CE

Padre Luiz Gonzaga  / Seminarista Adriézio lima


Caminhando com o povo - às 04:30hs

Idem... Seminarista Adriézio lima

Durante a Missa

Missa em uma das comunidades do setor Bitupitá Barroquinha - CE

Caminhando e cantando

Idem... após oração matinal

Café comunitário de Fronte a Igreja de S. José

As Santas Missões Populares são e foi um grande mutirão missionário, em que todas as forças apostólicas são empenhadas. As estruturas das paróquias, as técnicas de evangelização são tudo revisada de acordo com a missão continental - advinda de toda a Igreja Latino Americana e Caribênia. Para nossa Diocese, sobretudo, as Santas Missões Populares vêm numa abençoada hora; pois, a igreja particular de TIANGUÁ-CE foi fortemente marcada pelo carisma missionário. Esse carisma foi confirmado e reavivado pelo MINISTÉRIO DA VISITAÇÃO. Estava precisando desperta em nosso povo uma nova força, força essa que fortifica esse carisma de missão e conserva sempre aceso essa revitalização constante, conservando a diocese em estado de permanente missão. É o que nos prometem as SANTAS MISSÕES POPULARES. “É festa de Deus é festa do povo, Santas Missões Populares Vem ai um Jeito Novo...”

Santas Missões Populares na Pároquia de Santa Luzia - Timonha Granja-CE

Bandeira da Missão - Pároquia de Timonha Granja-CE

Nas comunidades

O povo de Deus

E, caminhando eu vou...

Manifestação da Igreja de Deus em Timonha Granja-CE

Padre Luciano / Seminarista Felipe

Postado por Seminarista Adriézio lima às16:00hs

0 comentários:

Postar um comentário